top of page
Foto do escritorSPECO

"Sem biodiversidade não existe negócio, não existe PIB, não existe alimentação nem saúde", no Jornal Público

"As pessoas ainda não compreenderam bem as implicações que a presença da biodiversidade assegura, o tipo de serviços fundamentais como a segurança alimentar, como a qualidade da água, a qualidade do ar que nós respiramos."

Clique na imagem para ler artigo completo.

Maria Amélia Martins-Loução, Presidente da SPECO, escreveu um artigo de opinião no Jornal Público em vésperas da 16ª Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade (COP16).


"Estamos a debater um Orçamento do Estado, temos problemas em áreas como a saúde, educação, pobreza. Porque é importante olhar para uma conferência como esta COP da biodiversidade?


É uma questão que coloco há muitos anos e sinto-me frustrada porque ainda não passei essa mensagem. As pessoas ainda não compreendem que sem biodiversidade, sem natureza, não existe negócio, não existe PIB, não existe valor acrescentado e, especialmente, não existe alimentação nem saúde. As pessoas ainda não compreenderam bem as implicações que a presença da biodiversidade assegura, o tipo de serviços fundamentais como a segurança alimentar, como a qualidade da água, a qualidade do ar que nós respiramos. Tudo isso é assegurado completamente pela biodiversidade que nos rodeia. Sentimos isso perfeitamente numa cidade em que há só casas, com muito movimento, em que nos sentimos quase afogadas, sem respirar como deve ser. Quando chegamos a um parque ou a uma zona mais aberta, mais desanuviada, temos uma outra sensação." LEIA MAIS



Saudações ecológicas.

18 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page